sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONSERTANDO O MUNDO

  Um cientista que trabalhava para solucionar vários problemas no mundo, recebeu em seu escritório, a visita do filho. A criança não parava quieta um minuto, mexia aqui e lá, e como o pai não conseguia contê-lo, teve uma idéia. Deparou-se com uma revista onde tinha o mapa do mundo e disse ao seu filho:  
“Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!”
  Pelos seus cálculos, o menino levaria o dia inteiro para recompor o mapa do mundo, que ele havia recortado da revista. Depois de uma hora, o filho o chama calmamente,. “Papai, já terminei tudinho!”, disse ele.
A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade, conseguir recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista foi ver, e para sua surpresa, todos os pedaços (e não eram poucos) foram colocados nos devidos lugares.
  Como seria possível? Um menino de apenas 7 anos seria capaz de tal feito?
Curioso e intrigado com sua atitude, o pai perguntou: “Filho, se você não sabia como era o mundo, como conseguiu montá-lo?”
“Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, tentei mas não consegui. Foi aí que eu me lembrei do homem, virei os recortes e consegui consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário